Troca de Pneus

Os pneus são uma peça fundamental para a segurança dos veículos, garantindo aderência e estabilidade na estrada ou na cidade — desde que eles estejam em boas condições de uso.

Eles são feitos para aumentar o controle do motorista sobre os veículos e, graças à presença de sulcos, conseguem realizar essa tarefa mesmo em pistas molhadas. O problema é que, quando os pneus estão carecas e, portanto, sem a presença de sulcos, essa característica deixa de existir.

Mas os pneus não perdem a eficiência apenas ao perderem os sulcos: a presença de calombos, deformações ou furos faz com que a superfície do equipamento perca sua uniformidade o que pode causar desde problemas como o desalinhamento do veículo até, em casos graves, o estouro dos pneumáticos e consequentes acidentes.

Além disso tudo, vale lembrar que a lei pune quem não cuida dos pneus. Embora a legislação de trânsito não trate de forma específica sobre esse tema, ela define, no artigo 230 que conduzir veículos “em mau estado de conservação” gera multa e penalidades. Portanto, o pneu avariado é enquadrado como ocorrência grave, com uma punição de R$ 127,68 e perda de 5 pontos na carteira.

Solicitar agendamento

<
Fale Conosco

Fale Conosco

Interesse em veículos e revisões

Estamos no Whatsapp